Pesquisa

Custom Search

sábado, 14 de julho de 2012

A Força da Oração


A alimentação e o descanso são indispensáveis para sustentar sua vida física. A sabedoria, a arte e a cultura, de um modo geral, enriquecem as qualidades da alma da pessoa.
A oração revela na pessoa o lado espiritual mais alto da sua natureza.





Oração-Iluminação

Deus ama a Sua criação, ama a cada um de nós e Ele é nosso Pai Celeste.
Tal como é natural dos filhos o desejo de ver seus pais e conversar com eles, assim deve ser natural a nós, a vontade de se comunicar e conversar com Ele, espiritualmente. Esta venerante conversa da pessoa com Deus chama-se oração. A alma juntando-se com Deus durante a Oração, junta-se também com o mundo dos anjos.

A oração é acompanhada muitas vezes de palavras venerantes e de outros gestos exteriores de veneração; sinal da cruz, genuflexões, vênias e outros. Porém, a oração pode se elevar sem palavras e sem outras aparições exteriores. Essa é a oração profunda interior que é conhecida pela experiência de muitos cristãos dedicados.


Genuflexão

Quando realizamos uma prece estamos abrindo um canal direto e pessoal com o Incognoscível, ou seja, estamos realizando uma comunhão direta com a Fonte de Criação de todas as coisas, desta forma estamos criando uma condição vibratória favorável a encontrarmos uma saída ou uma resposta a nossa necessidade.


Durante a oração, o Cristão expõe perante Deus toda sua alma: louva Deus pela Sua altíssima perfeição, agradece pela misericórdia e pede conforme as necessidades. Daí tem os principais três tipos de oração: o louvor, o agradecimento e o pedido.


LOUVOR – é o mais absoluto e desinteresseiro tipo de oração. Quanto mais puro e impecável é o ser, mais se refletem nele as altíssimas perfeições de Deus, e refletindo-se, evocam involuntariamente palavras extasiadas de louvor e glória. Assim, os anjos nos Céus louvam Deus sem cessar com um canto de louvor.
Louvor


AGRADECIMENTO -  manifesta-se na pessoa pela recepção de bênçãos de Deus. Nasce naturalmente uma alma grata e sensível.


Agradecimento

O tipo de oração mais habitual é o Pedido que é revelado na pessoa pela consciência da sua fraqueza e falta de experiência. Devido às paixões, a nossa alma esta doente e fraca.
Por isso, na oração é indispensável pedir a Deus perdão pelos pecados e ajuda para superar as nossas faltas. Contudo, se a oração têm predominantemente um só caráter de pedido e se a voz de louvor e agradecimento praticamente não são ouvidas, isso indica que o nosso nível de progresso espiritual e moral está baixo.


Antes de começar a rezar deve-se livrar de todas as ocupações e deveres habituais, reunir os pensamentos, como se fechasse a porta da sua alma para tudo o que é terrestre, e direcionar toda sua atenção para Deus.


Estamos perante a face de Deus e imaginando vivamente a Sua grandeza, quem reza, deve sentir uma profunda consciência da sua fraqueza.


A humildade de um cristão não dá origem ao desânimo nem ao desespero, pelo contrário, ela reúne-se com a forte fé na bondade e onipotência do nosso Pai Celeste.
Apenas uma oração com FÉ pode ser ouvida por Deus: “Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes e será assim convosco”(Marcos 11:24). Aquecida pela fé, a oração de um Cristão torna-se dedicada.


O grande mestre da oração é o nosso Salvador. A oração acompanha todos os fatos importantíssimos da Sua vida terrestre. O Senhor reza ao receber o batismo de João ... “ E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, ORANDO Ele, o céu se abriu.”(Lucas 3:21);  passa uma noite inteira em oração antes da escolha dos apóstolos ... “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a ORAR, e passou a noite em Oração a Deus.”(Lucas 6:12); reza durante a transfiguração ... “E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos ORAVA.” (Lucas 22:41) e reza na cruz. 
A última palavra do Senhor antes de morrer foi uma ORAÇÃO ... “E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas Tuas mãos entrego Meu Espírito. E, havendo dito isto, expirou.” (Lucas 23:46).


Que a Eterna Luz da Sabedoria Cósmica nos Ilumine Sempre!

Irmã Donei Paiva.

SE EU QUISER FALAR COM DEUS
Gilberto Gil
1980
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...