Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Segunda Oração Saint Martin


Continuando com as belas palavras do mestre Saint Martin, eis mais uma de suas orações...



Jesus Cristo


Eu me aproximarei de Ti, Tu Deus de meu ser; eu me aproximarei de Ti, todo sujo como eu sou; eu mostrarei para mim mesmo com confiança ante Ti; eu entrarei até Ti no nome Trino da existência eterna, no nome de minha vida, no nome da tua aliança santa com os homem. 
Estas oferendas serão para Ti um sacrifício aceitável no qual o teu Espírito enviará seu fogo divino, para consumir e transportar isto para Teu domicílio sagrado, com tudo carregados e enchido dos desejos de uma alma necessitada que só suspira pôr Ti. 
Senhor, Senhor! quando é que eu ouvirei para me articular no abismo de minha alma que se consola com a palavra vivente que chama no homem pelo nome dele e proclama o alistamento dele no exército divino, e quando é que ele deveria ser enumerado entre os seus criados ? 
Pelo poder daquela palavra santa deva eu achar rapidamente que eu cerquei pelo memoriais eterno de poder de Te ama, com que eu avançarei 
corajosamente contra os inimigos da trindade, e eles fugirão antes dos raios terríveis que flamejam de Tua palavra vitoriosa.
 Ai, Ó Senhor! um homem de miséria e escuridão para que apreciará tais aspirações altas, tais esperanças orgulhosas? Em lugar de golpear o inimigo, ele não deve buscar só uma proteção de seu sopro ? Não será Fornecido mais nenhum braço mais longo, não está ele, como um objeto desprezível, reduziu as lágrimas da vergonha e ignomínia nas moitas da retirada dele, impossibilitado de mostrar para ele antes do dia? Em lugar desses hinos triunfantes que uma vez o seguiram nas conquistas dele, ele não é sentenciado a só ser ouvido entre os suspiros e gemidos? Testemunharei pelo menos um benefício, Ó Senhor que quando Tu procuras meu coração e minhas rédeas, Tu sabes que nunca os vais achar sem o Teu amor. 
Eu sinto, e sentiria incessantemente, que todo o tempo não é o bastante para o elogio de Teu realizar deste trabalho santo até certo ponto que será merecedor de Tu, os meus sendo inteiros devem ser possuídos e devem ser fixados no movimento da eternidade Trina. 
Então, Grande Ó Deus de toda a vida e todo o amor, que minha alma possa reforçar minha fraqueza com a tua força; Eu peço licença para entrar em uma santa liga com Tu pelo qual eu serei invencível à vista de meus inimigos que me ligarão assim pelos desejos de meu coração e da Trindade que Tu sempre me achara como um zeloso para conservar Tua gloria para Tu, Ó Senhor, arte ansiosa para minha libertação e beatitude.

Para terminar gostaria de perguntar:-

Como anda suas orações pessoais? Da pra compartilhar conosco, fique a vontade...

Que a Eterna Luz da Sabedoria Cósmica nos Ilumine Sempre!


Saint Martin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...