Pesquisa

Custom Search

sábado, 10 de dezembro de 2011

Terceira Oração Saint-Martin




No alimento que alma necessita, encontramos o refugio nas palavras do mestre Saint-Martin, que nos guia ao casamento Alquímico segundo o merecimento de cada um, permita-se ser interpenetrado por estas palavras de Luz, Vida e Amor e tenha uma boa Comunhão... 

Orai sem cessar

Cônjuge de minha alma! pôr quem concebeu o desejo da sabedoria, me ajude para dar à luz a este filho bem-amado de quem eu nunca posso apreciar suficientemente.
Tão logo como ele vê a luz, o submerge nas puras águas batismais que dá vida ao Espírito, e é assim ele sempre numerou entre os iniciados fieis da Igreja do mais Alto.
Como uma mãe tenra, faça Tu o levar nos braços da Trindade até aos meus membros fracos tenha força pelo apoio dele, e o proteja de tudo aquilo que é prejudicial.
Cônjuge de minha alma! desconhecido excluído pelo humilde, eu faço homenagem a ti dê poder, e eu não confiaria a outras mãos do que a do filho da trindade de amor que Tu tens me dado.
Ó nutra-me, assista pôr cima bem cedo os passos dele e o instrua quando ele cresce no louvor que ele deve ao Pai, que os seus dias possam ser longos na terra; o inspire com o respeito e o amor para o poder e as virtudes dele de que tens lhe dado.
Cônjuge de minha alma! também me inspire, eu primeiro, nutrir esta criança preciosa incessantemente com o leite espiritual do qual Tu formou em meu peito.
Mais que eu sempre vejo no meu filho a imagem do Pai, no Pai a semelhança de meu filho, e de todos esses de quem Tu mais gera dentro de mim pelo curso incorruptível das eternidades.


Jesus Cristo
Cônjuge de minha alma!: só conhecido aos santificados, seja Tu imediatamente o mentor e o modelo desta criança de teu Espírito que em todas as vezes e lugares os trabalhos dele e o exemplo podem proclamar a origem divina dele.
Lugar perpétuo antes dos povos da majestade do teu e Nome.
Cônjuge de minha alma! tal é as delícias que Tu preparastes para esses que te amam e buscam a união com Ti.
Pereça sempre o ultimo porque ele me tentaria para quebrar nossa aliança sagrada!
Pereça sempre o ultimo ele que me persuadiria a preferir outro cônjuge! Cônjuge de minha alma!
Leve-me rapidamente como a sua própria criança; deixe-me ser como esta criança, e verta em nós todas as graças que nós não merecemos ambos de recebem o teu amor. 
Que Eu possa mais viver se as vozes minha e de meu filho fique proibidas de nos unir para a celebração eterna dos louvores a ti em cânticos, como rios inesgotáveis sempre gerados pela sensação das maravilhas de Tu e que tu tens o poder inefável.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...