Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sétima Oração Saint Martin


Eu me apresento nos portões do templo de meu Deus, e eu não deixarei este asilo humilde da minha gaveta indigente eu sou, recebi meu pão diário do Pai de minha vida. Veja o mistério deste pão! Eu o provei aqui, e eu proclamarei sua doçura para nações pôr nascer. Ó Deus Eterno dos Seres; o título sagrado levado pôr Ele que é feito carne da qual Ele poderá ser manifestado às nações visíveis e invisíveis; o espírito dele ao qual a pronuncia do Nome todo joelho curvará, no céu, na terra, e no inferno; tal são os três elementos imortais do qual compõem este pão diário. 





Louis Claude Saint Martin


É multiplicado incessantemente, com a imensidão de seres que são nutridos assim, e, tudo do que é o seu número, nunca possa eles diminuem sua abundância.
Desenvolveu em mim os gérmenes eternos de minha vida, e os permitiu a circular em minhas veias a seiva sagrada de minhas raízes originais e divinas. 
Os quatro elementos que compõem isto dispersaram escuridão e confusão dos caos de meu coração; eles restabeleceram com isto o vivendo da luz santa; a sua força criativa me transformou em um ser novo, e eu me tornei o guarda e o administrador dos seus caracteres sagrados e de seus sinais doadores de vida.
Então, como o anjo dele e seu ministro eu mostrei para mim em todas as regiões, se fazer conhecido da glória dele do qual o homem é o escolhido; eu revisei todo o trabalho das mãos dele que distribuiu a cada um deles esses sinais e caractere que Ele impressionou em mim para que eles pudessem ser transmitidos a eles. e confirmar as propriedades e poderes que eles receberam. 
Mas meu ministério não foi limitado a operação nos trabalhos regulares da Sabedoria Eterna; eu me aproximei de tudo que estava deformado, e fixado nestas frutas da desordem os sinais da justiça e da vingança prendidos aos poderes secretos de minha eleição; esses que eu poderia arrebatar da corrupção que eu ofereci como um holocausto ao Deus supremo, e eu compus meus perfumes dos puros elogios da minha mente e coração, de forma que tudo o que tem vidas podem confessar que a homenagem, a glória, o louvor são devidos ao Deus supremo como a fonte de poder e justiça. Eu exclamei nos transportes de meu amor: Abençoado é o homem, porque Tu o elegeu como o assento de autoridade Trina e o ministro da tua glória no universo.
Abençoado é o homem, porque Tu tens lhe permitido sentir, até mesmo nas profundidades da essência dele, a atividade penetrante de tua vida divina. Abençoado é o homem, porque ele pode ousar oferecer a si mesmo um sacrifício de ação de graças fundado no sentimento de inefável de todos os desejos da Tua infinidade santa.
Poderes do mundo material! poderes do universo físico! não é assim que o teu Deus os tratou! Ele o constituiu dos agentes simples das leis dele e as forças que operam para o firmamento dos desígnios dele.
Conseqüentemente não ha lá nenhum outro ser na Natureza que não O secunda no trabalho dele e coopera na execução dos planos dele. Mas Ele não é feito conhecido a você como o Deus de paz e o Deus de amor; no momento quando Ele o trouxe no ser de agora estava transtornado pelas conseqüências da rebelião, desde que Ele ordenou ao homem para subjugar e o governar.
Ainda menos, se perverteram e corrompem os seus poderes, Ele dispensou a você essas favores com o que Ele o concedeu para subjugar o homem. 
Sim não têm preservado a esses que foram concedidos em virtude de sua origem; sim sonharam com um lote mais luminoso e um privilégio mais esplêndido do que ser os objetos da ternura dele da qual neste momento só mereceram ser as vítimas da justiça dele.
Medite, só Ele confiou os tesouros da sabedoria dele; neste ser depois do próprio coração dele ter Ele centrado todo o Seu afeto e todos Seus poderes. Autor soberano de meu espírito, minha alma, e meu coração! sejas Tu abençoado para sempre e em todos os lugares, porque Tu tens permitido ao homem, trina criatura ingrata e criminal, recuperar estas verdades sublimes.
Tido na memória Da trina convenção antiga e sagrada não saltada que os que te amam os convoca a restabelecer, eles teriam estado para sempre perdidos no homem. 
Louvor e bênção para Ele a quem te formaram homem na imagem dele e depois na própria semelhança dele que, apesar de todos o empreendimentos e todos os triunfos do inferno, recebe ele no seu esplendor, na sabedoria e as beatitude da origem dele. Amém.
Sagrada Comunhão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...