Pesquisa

Custom Search

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sexta Oração Saint Martin


Escuta, minha alma, Escuta, e seja consolado na minha angústia ! Há um Deus poderoso que empreende para curar todas as minhas feridas . 
Somente Ele tem este poder supremo, e Ele somente exercita isto para aqueles que reconhecem que Ele possui isto e é seu administrador zeloso. Não entre antes dele disfarçado como a esposa de Jeroboão de quem o profeta subjugou com repreensões; venha com bastante humildade e confiança que deveriam ser inspiradas pôr uma sensação de males e horrores, e daquele Poder Universal que não venha a morte de um pecador, desde que é Ele quem criou almas. 


Louis Claude Saint-Martin


Deixe cumprir o tempo de sua lei em todas as coisas do tempo; não acelere teus trabalhos através de desordens; demore mais não pôr falsos desejos e especulações vão, a herança do bobo. 

Tido a ver só com um fio de cura interior, tua libertação espiritual, colecione com cuidado as forças escassas que cada período temporal desenvolve dentro de ti; faça uso destes movimentos secretos da vida para já ter mais próximo seu diário até Ele que possuiria teu no peito, e compartilha a doce subida da liberdade de um ser que desfruta completamente o uso de todas suas faculdades sem Ter que sempre encontrar um impedimento.

Quando é que estes êxtases felizes te transportam, pessoalmente sei do aumento na cama de teu duelo, e chora até este Deus de clemência e Todo Poderoso: Senhor, Tu se deixe adoecer na escravidão e se envergonhar desta imagem anterior de si mesmo a quem as idades podem ter sido enterrados debaixo do de seu próprio pó mas nunca os pôde apagar?

Ousou a Ter falhado pôr esses dias quando deveria morar no seu próprio esplendor da tua e glória. Tu somente tem fechado o olho da eternidade, e foi mergulhado daquele momento de escuridão, como nas profundidades do abismo. 

Desde que aquele lapso deplorável se tornou o desprezo diário de todos seus inimigos que não esta contente em cobrir isto com derrisão, encher isto dos seus venenos, carregou isto com cadeias de forma que isto já não pôde se defender, mas se tornou uma presa mais fácil aos dardos de seu próprio envenenamento. 

Senhor, Senhor! esta provação longa e humilhante não é suficiente para o homem reconhecer sua justiça e fazer homenagem ao teu poder?

Isto não infetou a massa do desprezo de seu inimigo enfraquecido no desejo da imagem e de ser o bastante para abrir os olhos dele e o convencer das ilusões dele?

Tu não teme que no fim estas substâncias corrosivas possam apagar sua impressão completamente e podem colocar isto além do reconhecimento? 

Os inimigos da tua luz e da tua sabedoria confundiriam esta cadeia longa de minhas degradações com a minha eternidade; eles acreditariam no seus reinados de horror e desordem que é o domicílio exclusivo da verdade; eles se reivindicariam vitorioso em cima de si mesmos e possuiriam o teu reino. 

Então, não permita mais ir longe, Ó Deus de zelo e ciúme, a profanação da tua e imagem; o desejo de tua glória me enche mais que qualquer desejo de minha felicidade aparte daquela glória da tua e Subida no seu trono imortal, o trono da tua sabedoria, empolgado com as maravilhas de teu poder; entre um momento que o vinhedo santo que Tu tens plantado em toda a eternidade; arranque mas uma dessas uvas avivando o que se produz incessantemente; deixe o sagrado e o regenerado fluxo do suco em meus lábios; umedecerá minha língua tostada, entrará em meu coração, agüentará a isto com alegria e vida, penetrará todos meus membros e os fará forte e saudável.

Então deva eu ser rápido, ágil, vigoroso como no primeiro dia quando eu vi diante a min suas mãos. Então deva os inimigos, sejam frustrados nas suas esperanças, se ruborizam com a vergonha e tremem com medo e ira para ver a sua oposição contra si mesmo se fez em vão e a realização de meu destino sublime apesar da ousadia deles e de seus esforços persistentes.

Escuta-me então, Ó minha alma! Escuta-me, e seja consolado na sua angústia ! Um Deus poderoso há pôr cima que empreendido a cura de feridas.

Que a Eterna Sophia nos Ilumine Sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...