Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 2 de abril de 2013

Essênios



Essênios


Desde os tempos remotos da antiguidade um ensinamento notável existiu que é universal em sua aplicação e sem idade, em sua sabedoria. Vestígios do ensino têm aparecido em quase todos os países e em religião, já tem dez mil anos.



O Caminho da Paz Sevenfold, derivado dos ensinamentos essênios antigos, oferece uma forte base em filosofia de vida e práticas essenciais na arte de viver consciente. Uma consciência baseada na visão central da unidade de toda a vida, e um compromisso apaixonado com as mais nobres aspirações da humanidade este modelo estilo vida apóia e capacita o individuo a uma vida equilibrada, feliz, de acordo com as leis da natureza.
Os essênios viviam nas margens de lagos e rios, longe das cidades e vias, e praticava um modo de vida comunitário, partilhando igualmente em tudo. Eles eram principalmente agricultores e arboriculturistas, tinham um vasto conhecimento das culturas, do solo e das condições climáticas o que lhes permitiu crescer uma grande variedade de frutas e vegetais em áreas comparativamente desérticas e com um mínimo de trabalho.
Eles não tinham servos ou escravos e dizem ter sido os primeiros a condenar a escravidão, tanto em teoria como na prática. Não havia ricos e nenhum pobre entre eles, ambas as condições eram considerada por eles como desvios à lei. Eles estabeleceram seu próprio sistema econômico, baseado inteiramente na Lei, e mostraram que todos os alimentos do homem e as necessidades materiais podem ser alcançados sem luta, através do conhecimento do Direito.
Eles eram grandes eruditos que estudaram a relação do homem no universo. Eles consideraram que tinham três funções: uma de evolução individual, em segundo lugar, uma função em relação ao planeta em que vivemos, e o terceiro, um propósito divino como uma unidade do universo em evolução e expansão. Todas as três funções destes organismos que atuam estão relacionadas uma com as outras e afeta a outra. A saúde corporal e o bem estar são, portanto, de extrema importância, tanto para o individuo e para todos os seres na Terra. Eles foram ensinados a adaptar-se aos ritmos e ciclos da natureza e os campos de mudanças de energia que cercam cada pessoa.
Familia Essênios

Através da observação de estudo e interessados em dominar a arte de saber como as forças elementares de vento, chuva, sol e nutrientes no solo afetam diferentes alimentos e como estes alimentos vão afetar o individuo-corpo, mentes e emoções. Eles fizeram práticas da manhã e da noite, usando os elementos para purificar seus corpos, como o banho de água fria e exposição da pele ao sol.
A palavra essênio significa curandeiro ou “therapeutie”, foram bem conhecidos e curaram muitas pessoas. Eles sabiam que a doença era criada quando um se desviava da lei natural da natureza. Ao viver em harmonia com as forças elementares e os ciclos tinham retorno de saúde, natureza e felicidade. Jejum semanal, mensal e trimestral e práticas de limpeza foram usados para regenerar e rejuvenescer o corpo e desenvolver a vontade de aumentar e mover a energia a um nível espiritual mais elevado. Eles enviaram curadores e professores das irmandades, entre os quais estava Elias, João Batista, João Amado e do Mestre essênio , Jesus.
Os essênios são descritos como de utilidade pública, devoto totalmente honesto e confiável. Eles basearam suas decisões sobre o consentimento da maioria, agrupando suas riquezas e posses juntas, não fizeram guerras, eram amantes da paz e foram frugais. Os resultados desta abordagem a vida foram extraordinárias. Em contraste com o curto período de vida dos povos vizinhos, historiadores da época registraram que era comum para os essênios viver para uma média de idade de 120 anos. Sabe-se que os essênios, com suas tendências pacifistas, não comiam carne animal, honrando toda a vida como sagrada. Há evidências encontradas em manuscritos do Mar Morto, que indicam que Jesus foi criado e educado na comunidade essênia. Pela manhã, eles contemplavam as forças (anjos) da mãe natureza. À noite, eles contemplavam as forças cósmicas do Pai Celestial. Ao meio dia, contemplavam um aspecto da Sevenfold Paz a cada dia. Através deste ciclo semanal, o equilíbrio e a prática da paz seriam revisto a cada semana.
+                                                     Texto adaptado pelos Irs.: Arcione e Zilah 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...