Pesquisa

Custom Search

domingo, 29 de janeiro de 2012

O Significado de Iud


“ No tempo em que o SANTO, BENDITO SEJA ELE, concebeu a idéia de criar o Mundo, todas as letras do alfabeto existiam ocultas, porquanto mais de dois mil anos antes da criação. ELE já as contemplava e se deleitava com elas e sua Luz Infinita. E, assim que decidiu iniciar a Criação, as letras puseram-se a desfilar perante ELE...

Apresentou-se, então a letra YOD e disse perante ELE:- “Senhor do Universo, que Te apraza criar o Mundo por meu intermédio, porque EU SOU a inicial de Teu Santo Nome, (Tetragramaton) e é apropriado para Ti criar o Mundo por meu intermédio.” Respondeu-lhe:- “Contenta-se em estar inscrita e gravada em Meu Nome, e em constituir a fonte de toda a minha vontade. Sobe e volta, que não seria apropriado arrancar-te de Meu Nome!”
(Zohar).
Tetragramaton
Confira o significado completo abaixo...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quinta Oração Saint-Martin



Entrar no coração de Deus é saber caminhar com os passos de São Francisco de Assis quando diz:- “... Fazei que eu procure mais COMPREENDER que ser COMPREENDIDO...” nesses passos de Humildade é que Saint-Martin nos ensina o silêncio da Oração, confira...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quarta Oração Saint-Martin


Há sempre a necessidade de oração para nos guiar a via interior, de joelhos em nosso santuário cardíaco peçamos ao Deus de nosso Coração maior compreensão de sua Luz, boa oração...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sua Medida é Dez, que não tem fim...


O Sêfer Ietsirá não diz “seu número é dez”, mas sim “sua medida é dez”. O que este diz é que as Sefirot definem um continuum de dez direções ou cinco dimensões.

Cada direção se diz infinita e sem fim. De fato, ao dizer que não tem fim, o Sêfer Ietsirá usa a palavra “Em (la-hem) Sof”. Este é o termo usual para Deus, o Ser Infinito. As direções se estendem sem limites e, neste sentido, as Sefirot compartilham uma propriedade com o ser Infinito.

Dá-se aqui ao iniciado uma alegoria mediante a qual ele/ela pode perceber seu caminho para o Ser Infinito. A alegoria consiste em quaisquer das direções. Assim, por exemplo, “acima” não tem fim. Pode-se continuar viajando em uma direção vertical, mas nunca chega de fato ao “acima”. O mesmo é certo quando se viaja para “cima” espiritualmente.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Instruções ao Homem de Desejo


Com o auxílio do Eterno, vou procurar vos falar dos princípios que são a base fundamental de nossa Ordem e que, reunidos em um corpo, poderão constituir um curso de física temporal passiva e de física espiritual eterna. O primeiro princípio da ciência que cultivamos é o desejo. Em nenhuma arte temporal, nenhum operário jamais venceu, sem uma assiduidade, um trabalho e uma continuidade de esforços para chegar a conhecer as diferentes partes da arte que se propõe a abraçar. Seria, portanto, inútil pensar que se pode chegar à sabedoria sem desejo, visto que a base fundamental dessa sabedoria não é senão o desejo de conhecê-la, que faz vencer todos os obstáculos que se apresentam para bloquear a saída, e não deve parecer surpreendente que esse desejo seja necessário, uma vez que é positivamente o pensamento contrário a esse desejo que afasta todos aqueles que procuram entrar para esse conhecimento.
desfrute desta obra completa fazendo download no link abaixo....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...