Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quinta Oração Saint-Martin



Entrar no coração de Deus é saber caminhar com os passos de São Francisco de Assis quando diz:- “... Fazei que eu procure mais COMPREENDER que ser COMPREENDIDO...” nesses passos de Humildade é que Saint-Martin nos ensina o silêncio da Oração, confira...



Oração Coração




Leve de volta meu testamento, Ó Senhor, leve de volta meu testamento; para ver se eu posso suspender isto pôr um momento ante Tu, nas torrentes da vida de Tua iluminação e não tem nada que possa resistir a ela, verterá impetuosamente dentro de mim. Me ajude a demolir as barreiras cheias de aflição que me separam de ti; me arme contra mim; triunfo dentro de mim em cima de todos os inimigos da trindade e mina subjugando meu testamento.

O Princípio Eterno de toda a alegria e de toda a verdade! quando eu serei renovado assim sem os tortuosos caminhos do meu consciente e do ego, haverá economia no teu afeto permanente exclusivamente avivado em vão? Quando todo tipo de privação aparecerá a mim numa vantagem, me preservando de toda a escravidão, e me deixando amplo em pretender se ligar à liberdade do espírito de Tua sabedoria? Quando males aparecerão a mim como favores estendido pôr Ti, como tantas oportunidades de Vitória, tantas ocasiões de recepção que te dão as coroas de glória e que Tu distribui a todos esses que lutam em teu nome?

Quando todas as vantagens e alegrias desta vida se tornarão a mim como tantas armadilhas, incessantemente fixado pelo inimigo que pode estabelecer em nosso coração um deus da mentira e sedução em lugar daquele Deus de paz e verdade que deveriam reinar lá para sempre? 

Quando, em represália, deva o zelo santo de teu amor e o ardor de minha união com Tu me reja e me faça renunciar com delícia minha vida, minha felicidade, com todos os afetos a este estrangeiro que é uma criatura chamada homem, assim o amor pôr Ti que tens determinado minha total entrega á ele, que ele poderia ser inflamado através do exemplo teu?

Eu sei, Ó Senhor que nem todos são transportado pôr esta devoção santa e não é merecedor de Ti, e não faz contudo o primeiro passo em direção a ti. O teu conhecimento vai a solicitude do crente que nunca partir disto pôr um momento, nisto é o um, o verdadeiro lugar primeiro para a alma do homem; ele não pode entrar no aqui agora sem estar imediatamente cheio com o rapto, como se todo o seu ser fosse renovado e revificado em todas as suas faculdades pelas primaveras de tua própria vida, nem ele pode retirar o aqui agora sem se ver entregue em seguida para todos os horrores da incerteza, perigo, e morte;  rapidez, Deus da consolação, radiante, Deus de poder, comunique a meu coração um desses puros movimentos de Teu testamento santo e invencível!

A pessoa só é precisa ao estabelecer o reinado da eternidade, e para ser constante com a resistência universal de todos os testamentos estrangeiros que se combinam em minha alma, note, prepare o corpo para esta batalha. 

Então deva eu me abandonar para meu Deus na doce efusão de minha fé, então deva eu proclamar os trabalhos maravilhosos dele. Os Homens não são merecedores de Tuas maravilhas, ou contemplar a doçura da Tua sabedoria, ou a profundidade das Tuas deliberações; e eu, inseto vil que eu sou, eu posso igualar aos que me rodeiam, quem é merecem só as visitações da justiça e da ira? 


Estrela de Jacob

Senhor, Senhor! possa a estrela de Jacob me dar o descanso por um momento para mim; possa Tua luz santa Ter inflamado em meu pensamento, e Tu vais ser mais puro em meu coração!

Que a Eterna Luz da Sabedoria Cósmica nos Ilumine Sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...