Pesquisa

Custom Search

domingo, 29 de janeiro de 2012

O Significado de Iud


“ No tempo em que o SANTO, BENDITO SEJA ELE, concebeu a idéia de criar o Mundo, todas as letras do alfabeto existiam ocultas, porquanto mais de dois mil anos antes da criação. ELE já as contemplava e se deleitava com elas e sua Luz Infinita. E, assim que decidiu iniciar a Criação, as letras puseram-se a desfilar perante ELE...

Apresentou-se, então a letra YOD e disse perante ELE:- “Senhor do Universo, que Te apraza criar o Mundo por meu intermédio, porque EU SOU a inicial de Teu Santo Nome, (Tetragramaton) e é apropriado para Ti criar o Mundo por meu intermédio.” Respondeu-lhe:- “Contenta-se em estar inscrita e gravada em Meu Nome, e em constituir a fonte de toda a minha vontade. Sobe e volta, que não seria apropriado arrancar-te de Meu Nome!”
(Zohar).
Tetragramaton
Confira o significado completo abaixo...




iud


iud 1


iud 2


iud 3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...