Pesquisa

Custom Search

sábado, 10 de dezembro de 2011

Terceira Oração Saint-Martin




No alimento que alma necessita, encontramos o refugio nas palavras do mestre Saint-Martin, que nos guia ao casamento Alquímico segundo o merecimento de cada um, permita-se ser interpenetrado por estas palavras de Luz, Vida e Amor e tenha uma boa Comunhão... 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Segunda Oração Saint Martin


Continuando com as belas palavras do mestre Saint Martin, eis mais uma de suas orações...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ecce Homo


Quando no campo das ciências exatas e naturais, nos defrontamos com os axiomas, não nos
perguntamos porque estes são verdadeiros; estamos convencidos que encontram a sua
resposta em si mesmos.
Tal sensação encontra a sua razão de ser na relação que existe entre a exatidão daqueles
axiomas e a centelha de verdade que brilha em nossa mente. É como se nos encontrássemos
de fronte a dois raios de uma mesma fonte de luz que mesmo parecendo distantes um do
outro, unem-se pela sua analogia e penetrando-se transmitem o calor e a luz reciprocamente.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Musica das Esferas


Dos sons produzidos pelo homem, os mais belos, sem dúvida, vêm da música. Vamos então aprender mais a respeito dela, que é a arte das musas, sob a orientação da mitologia grega.

domingo, 23 de outubro de 2011

Primeira Oração Saint Martin


A oração é o alimento da alma e com certeza também é a principal ferramenta para manter o mundo Harmonizado, necessitamos entrar no coração de Deus e permitir que Deus entre em nosso coração para fazermos um casamento perfeito do Amor Divino com o novo Homem, assim afirmou o mestre Saint Martin, permita-se viajar em uma de suas orações, e tente entrar em sua bondade Divina, boa oração...


Sua Medida é Dez


Dez Sefirot do nada.
         Sua medida é dez
         Que não têm fim.
A profundidade do princípio,
         A profundidade do fim,
A profundidade do bem,
         A profundidade do mal,
A profundidade do acima,
         A profundidade do abaixo,
A profundidade do leste,
         A profundidade do oeste,
A profundidade do norte,
         A profundidade do sul,
O Mestre único,
         Deus, Rei fiel,
Domina sobre todas elas
         Desde sua Santa morada
         Até a eternidade das eternidades.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Caibalion


Esta é uma obra prima da filosofia Hermética e do Ocultismo, confira um trecho do livro e se desejar baixe o livro completo e mergulhe neste mundo de conhecimento velado através de simples axiomas...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

1:4 Sêfer Ietsirá


Dez sefirot do nada

Dez e não Nove

Dez e não Onze
Entende com Sabedoria
Sê Sábio com Entendimento.
Examina com elas e sonda com elas.
Faz com que (cada) coisa se erga sobre sua essência
E faz o Criador sentar em Sua base.
Esta seção fala inicialmente das três primeiras Sefirot: Kéter (Coroa). Chochmá (Sabedoria) e Biná (Entendimento). Posteriormente (4:5), encontraremos uma discussão similar em relação às Sete Sefirot inferiores.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Numero dos Dez Dedos


Diz-se que a criação se completou com os dedos de Deus, como esta escrito: “Quando eu vejo os Teus Céus, o Trabalho de Teus dedos”(sl. 8:4). Os dez dígitos numéricos igualmente têm seu paralelo nos dez dedos do homem. Os cinco dedos da mão contêm um total de catorze ossos. Este é o valor numérico de Yad, a palavra hebraica para mão...





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Transição Planetária


Nosso irmão Arcione enviou esta belíssima apresentação dos Maias, que vale nossa reflexão como Martinistas e caminhantes do tempo que somos, confira...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Palestra Entusiasmo


A palestra abaixo foi proferida por nossa irmã Maria de Lourdes Lescano no encontro de Mestre Auxiliares que aconteceu em São Miguel Paulista em 31 de julho de 2.011, nossos agradecimentos  pela bela palestra.


domingo, 31 de julho de 2011

O Chakra das Mãos


Esta apresentação enviada pelo irmão Arcione nos da uma visão da quantidade de energia que concentramos em nossas mãos, confira...

É Preciso Sonhar para Viver


Sonhar é necessário;  neste texto de nossa irmã Silvia, teremos um pouco mais de consciência do Sonhos...


sábado, 30 de julho de 2011

Como Seguir Um Blog


Este  vídeo ensina como seguir nosso blog, para que você receba as atualizações que fazemos periodicamente...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tabela Mistica dos Números Saint Martin



Os números sempre foram motivos de pesquisa dos iniciados, pois neles contêm uma verdade oculta aos olhos profanos, mergulhe nesta viagem numérica e sinta o que cada número tem para você...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

22 Letras Fundação


Os Pilares


         No sentido mais simples, as letras são chamadas Fundação porque foi através das letras do alfabeto hebraico que o Universo foi criado. Por conseguinte, o próprio Sêfer Ietsirá diz das letras: “Com elas Ele descreveu tudo que foi formado e tudo o que será alguma vez formado” (2:2). Isto é também aludido no que o Talmud diz do Tabernáculo:- “Betsalel sabia como permutar as letras com as quais foram feitos o céu e a terra.
          Em cada ato da criação, a Torá reporta que “Deus disse”. Assim, Deus disse: seja a luz”,e “Deus disse: haja firmamento”. Os decretos mediante os quais Deus trouxe a Criação a ser consistiram e ditos. Estes, por sua vez, consistiram em palavras, e estas eram compostas por letras. Portanto, foi através das letras do alfabeto que o universo foi criado.
         As letras da criação não só foram responsáveis pelo começo do mundo como também sustentam-no constantemente. Está assim escrito: “Por todo o sempre, ó Deus, Tua palavra permanece nos céus” (salmos 119:89). As mesmas palavras e letras com as quais o Universo foi criado são também as mesmas que constantemente o sustentam. Se essas letras e palavras fossem retiradas por um instante se quer, o universo deixaria de existir.
         Então, se soubermos como manipular corretamente as letras, podemos manipular as forças mais elementares da criação. Os métodos para fazê-lo constituem os principais temas do Sêfer Ietsirá.
         Em hebraico “Letras Fundação” são escritas Otiot Iessód. Esta expressão pode também traduzir por “Letras da Fundação”.
         Em Cabalá, Fundação (Iessod) é a Sefirá que corresponde ao órgão sexual. Ela, portanto, tem a conotação de acoplar e emparelhar, geralmente com o propósito da procriação.
         Diz-se que as letras pertencem a Fundação (Iessod) pois é unicamente através das letras que a Sabedoria e o Entendimento podem vir a aproximar-se e acoplar-se. Como foi dito, a Sabedoria é pensamento puro não-verbal. O entendimento, por outro lado, só poder ser verbal, pois se uma idéia não pode ser expressa verbalmente, tampouco pode ser entendida. O único vínculo entre a Sabedoria não-verbal e o Entendimento verbal consiste nas letras do alfabeto.
         Isto também é evidente no ensinamento Talmúdico mencionado anteriormente. O Talmud estabelece que “Betsalel sabia como permutar as letras com as quais o céu e a terra foram feitos”. Isto deriva do versículo em que Deus diz sobre Betsalel: “Eu o encherei com o espírito de Deus, com Sabedoria, com Entendimento e com Conhecimento”. (Êxodo 31:3).
         Vemos então que a capacidade de manipular as letras da Criação depende de “Sabedoria, Entendimento e Conhecimento”. Conhecimento (Dáat) é o ponto de encontro entre Sabedoria e Entendimento; tem a conotação de união e intercurso, como no versículo:- “Adam conheceu sua mulher Eva”(Gênesis 4:1). O Conhecimento representa a Fundação entre a Sabedoria e o Entendimento. É neste mesmo contexto que o Sêfer Ietsirá fala de “Letras da Fundação”.
         Em sentido mais amplo as letras servem para emparelhar e conectar entre si todas as Sefirot.

TRÊS MÃES

         Estas são as três letras:- Alef – Mem – Shin. Elas são comentadas em profundidade no capítulo três. Estas letras são chamadas “Mães” porque são primarias. Essencialmente, Alef é a primeira letra do alfabeto, Mem a do meio, e shin a penúltima. A razão porque Tav – a última letra do alfabeto – não pe usada, é pelo fato de ser uma das Duplas.
         A razão pela qual estas letras são chamadas “Mães”, é por que, em geral, as letras derivam do Entendimento (Biná). Como foi dito antes, o Entendimento é o princípio feminino original, e é, portanto, chamado Mãe. A isto se alude no versículo “Chamará Mãe ao Entendimento” (Provérbios 2:3). Desde que estas são as letras primárias, elas são chamadas “Mães”.
         Estas letras são chamadas também de mães (Imot) no mesmo sentido que a uma encruzilhada é dado o nome de “mãe do caminho” (Ezequiel 21:26). Estas três letras são chamadas “encruzilhadas”, já que formam os vínculos horizontais entre as Sefirot no diagrama da Árvore da Vida. Em um nível mais básico, essas letras são chamadas de “Mães” porque o número de vínculos horizontais define a ordem de sua disposição, como se discutirá depois.

SETE DUPLAS

         Estas são as Se7e letras que podem expressar dois sons:- Bet, Guimel, Dalet, Caf, Pê, Resh e Tav.
         As elementares são as doze letras restantes que têm uma pronúncia única.
         Ambos os grupos de letras serão discutidos nos Capítulos Quatro e Cinco, respectivamente.
         Se desenharmos dez pontos em três colunas da forma mais simples, vemos que ficam automaticamente ligados por 22 linhas. Dessas linhas, três são horizontais, sete verticais e doze diagonais, tal como e mostrado na figura abaixo:-

22 linhas
A divisão apresentada pelo Sêfer Ietsirá é, por conseguinte, uma conseqüência natural de disposição. De fato, esta figura pode ser contemplada como membro de uma família de diagramas. O número de ordem de cada diagrama, fica então determinado pelo numero de vínculos horizontais. 
         Na pratica e por razões que tratam com a natureza básica das Sefirot, estas não podem ser organizadas na ordem natural, mas têm a linha média um pouco mais baixo. Existem varias formas diferentes dos cabalistas colocarem as letras nestes diagramas.

linhas  Sefer Ietisrá


Que a eterna Luz da Sabedoria Cósmica nos Ilumine Sempre!

Meditação

                                        PRIMEIRA PORTA DE BINAH



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os Mistérios de Eleusis




Este artigo é dedicado especialmente aos rosacruzes e a todo buscador que estiver com o coração animado por aspirações puras, boa viagem...


Dez Sefirot


A partir desta aula começaremos a mergulhar realmente no Mundo das Sefirot, vale a pena comungar com esta milenar Sabedoria que leva o Homem no caminho Cardíaco para o Reencontro com Yeschua, boa leitura...




terça-feira, 14 de junho de 2011

Big Bang




Como martinistas aprendemos  que tudo no Universo tem uma razão de Ser e o Homem tem sua razão de Estar neste tempo-espaço para que sua função útil seja cumprida em sua totalidade, neste pequeno trabalho tento compartilhar com os irmãos e irmãs como tudo começou...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Com Três Livros


Para esta aula entraremos em contato com o Sefer, Sefar e Sipur além de compreendermos como devemos iniciar a criação de um Golem, uma boa aula a todo buscador sincero que estiver com seu coração animado por aspirações puras...



sábado, 28 de maio de 2011

A Papisa


A Papisa é a segunda carta do Tarô de Papus que nos revelará o tamanho do Homem Adão, vale a pena sentir a presença da Segunda letra do Alfabeto hebraico em nosso Ser...


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Templo Rosacruz


Esta apresentação foi feita em um Reproari e vale a pena todo rosacruz ou buscador sincero revisá-la de vez em quando, obrigado ao irmão Joel por nos enviá-la...

domingo, 15 de maio de 2011

O Livre Arbítrio


A liberdade e o livre-arbítrio foi apresentada por nosso irmão Joel em um de nossos encontros do CFD deste ano, para que todos pudessem desfrutar dos frutos colhidos naquele encontro compartilhamos o texto na íntegra....  




A Espera


Epístolas dos Romanos (vers. 19,20,21 do cap.8)

“Porque a ardente expectação da criatura espera manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita a vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”. ...


Caminho São Francisco Assis



"Toda Grande Caminhada começa com o primeiro passo na soleira da porta", com este provérbio nosso irmão Arcione iniciou neste mês sua caminhada nas pegadas de São Francisco de Assis, toda estrada deveria conduzir essencialmente para o interior de cada um, com esta finalidade compartilhemos da caminhada através da oração do caminho...




A Perfeita Alegria

Francisco de Assis



Certa vez, indo com Frei Leon de Perúgia a Santa Maria dos Anjos, num dia frio e chuvoso de inverno, com os tornozelos feridos pelas bainhas endurecidas pelo gelo de suas túnicas, perguntou Francisco a seu companheiro o que constituía para eles sentir a mais perfeita alegria. Seria dar exemplo de grande Santidade, dar audição aos surdos, voz aos mudos, pés aos aleijados, ter conhecimento de todas as escrituras e saber falar todas as línguas? Constituiria isso para eles a verdadeira alegria?

Continuou Francisco: se ao chegarmos cheios de frio e fome e muito cansados à Santa Maria dos Anjos e escolhêssemos uma porta e nela batêssemos e fossemos insultados, mandados embora a trabalhar e nós não  nos perturbássemos com a injúria e nos mantivéssemos pacientes, alegres e cheios de amor, isso sim seria ter em si a verdadeira alegria. E numa segunda e terceira vez batêssemos à mesma porta e fossemos igualmente maltratados e da mesma maneira nos mantivéssemos serenos e cheios de amor, isso sim  constituiria a verdadeira alegria.
 
 
Mensagem de São Francisco de Assis
Quando não há nada mais a ser dito, silencia.
Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.
Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.
É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.
Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para qualquer opção errada que tenhas feito.
Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza.
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz.Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz.
Ela sempre esteve presente...
Era só abrir os olhos...
São Francisco de Assis.


Ir.: Arcione

domingo, 1 de maio de 2011

Manto, Cordão e Máscara


Três símbolos que falam por si só neste trabalho que nossa irmã Cidinha nos apresentou...

Manto, Cordão e Máscara




Três símbolos que falam por si só neste trabalho que nossa irmã Cidinha nos apresentou...

Os doze Trabalhos de Hércules


A força de Hércules nos remete a Coragem que devemos ter para enfrentar os monstros internos que carregamos em nossos corações, nosso irmão João Hummel apresentou no conventículo de Abril/11 um belíssimo trabalho a este respeito ...



Sabedoria


  A Sabedoria é algo que todo buscador sincero almeja, Ser sábio na relatividade é provavel que se consiga manisfestando aspectos do Conhecimento do Absoluto que cada um consegue compreender em si mesmo, o Sêfer Ietzirá nos lembra que está Sabedoria que sentimos impulsionados a buscar em nossa Vida só é possível ao nível da consciencia indivídual de cada Ser;  VOCÊ É SABIO?, descubra no conteúdo desta aula... 

terça-feira, 8 de março de 2011

Intuição

Este trabalho foi elaborado pela nossa irmã Izabel, o deixo aqui para que todos aqueles que não tiveram oportunidade de compartilhar e discutir a respeito sintam-se a vontade...

O Teclado Cosmico

O teclado Cósmico é uma velha ferramenta de trabalha dos rosacruzes e dos martinistas, na aula de hoje vamos conhecer um pouco o que a ciência fala a respeito, nossos agradecimentos a Nicolas Camille Flammarion, por conseguir descrever em palavras algo que apenas o sentimento mostra...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Gênesis e os 32 Caminhos Sêfer

O livro do Gênesis relata na criação os trinta e dois caminhos da sabedoria contidos no Sêfer Ietzirá, nesta aula faremos um comparativo com os caminhos e o relato do primeiro capitulo do livro do Gênesis, além de contarmos com um pequeno experimento de meditação para comunhão com esta sagrada sabedoria, boa aula...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Primeira Carta Tarô O Mago

Desvendar o Tarô seria caminhar nos corredores iniciaticos de nosso Ser, o que nos leva às entre linhas do Sêfer Ietsirá, como complemento de nossos estudos analisaremos a primeira carta do Tarô (O mago), este complemento é parte do livro “Tarô dos Boêmios” de Papus...   



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Segunda Aula Sêfer Yetzirah

CAPITULO 1 – ALEF

No filme de São Francisco de Assis (Irmão Sol, Irmã Lua), São Francisco faz a seguinte afirmação a seu colega quando é indagado para deixar de ajudar os leprosos:- “___Houve um tempo em que eu também acreditei em palavras.” Após dizer isso continuou ajudando os leprosos; esta pequena passagem é apenas para lembrar aos caminhantes deste curso que se apenas ficarmos na teoria seremos  fadados ao fracasso em acumular conhecimentos na estante da ignorância, portanto proponho aos irmãos um pequeno experimento ao final desta aula para compartilharmos Espiritualmente do Sabor da Cabalá...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...